Três pessoas morreram por descarga elétrica em duas semanas na Região Central. Os casos aconteceram em Cacequi, Santa Maria e Agudo.
Corpo de idoso é encontrado no Rio Jaguari
A morte mais recente foi registrada na tarde de quinta-feira, em Linha Teotônia, no interior de Agudo. De acordo com a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu por volta das 15h30min. Paulo Rogério Santos Rodrigues, 52 anos, estava dentro do veículo, com placas de Restinga Sêca, com a mulher, quando um fio de alta tensão desencapado caiu no meio da estrada. Rodrigues teria saído do carro e, neste momento, recebeu a descarga elétrica. O homem morreu no local.
Já na manhã de quarta-feira, o agricultor Tiago Milani Fontana, 27 anos, morreu quando tentou fazer uma ligação, conhecida como ponte, para a caminhonete, uma Ford F250, funcionar. Ele teria um compromisso na manhã de terça, e o carro não pegou. Tiago teria conectado fios em uma tomada na rede elétrica de um galpão a um motor e, depois, à bateria do carro. Com parte dos fios desencapados a corrente elétrica passou para o veículo. O jovem teria sofrido a descarga ao se encostar na lataria da caminhonete.
Morre argentina que se envolveu em acidente na BR-287
O primeiro caso da região registrado neste mês aconteceu em Cacequi, no dia 9 de fevereiro. A vítima foi um garoto de 14 anos, que não teve o nome informado pela Polícia Civil. Ele estava no pátio da casa onde morava, brincando com os irmãos. Ele estaria usando uma máquina esmerilhadeira para fazer brinquedos para as crianças quando sofreu uma descarga elétrica. A mãe, que estava em casa no momento, tentou socorrer o adolescente, mas ele já estava sem vida.